quarta-feira, 23 de julho de 2014

Londrino desenvolve capacete dobrável

Londrino desenvolve capacete dobrável
02 de Abril de 2014 • Atualizado às 15h33


Mais do que um acessório, o capacete é um item básico de segurança. Por não ser obrigatório, alguns ciclistas optam por não utilizá-lo, mas é sempre melhor prevenir, não? Preocupado com a importância do equipamento e buscando facilitar a vida das pessoas, o londrino Jeff Woolf criou um capacete dobrável.
A opção batizada de Morpher é mais fácil de ser transportada, cabendo até mesmo em uma pasta. Destinado aos ciclistas, o capacete poderá, eventualmente, ser comercializado por outros esportistas, como skatistas, esquiadores, jogadores de hóquei.
Produzido com materiais recicláveis, o equipamento já ganhou três prêmios internacionais de inovação. “Tenho trabalhado duro para desenvolver este produto nos últimos dois anos”, afirma Woolf.


O londrino colocou seu projeto no site de financiamento coletivo Indiegogo, onde aponta minuciosamente o problema de acidentes envolvendo ciclistas em Londres. Para ele, mais capacetes são iguais a “menos lesões na cabeça e mortes”. Há alguns anos, o inventor do capacete se envolveu em um acidente de bicicleta e só não morreu porque estava usando o acessório, o que explica sua preocupação.
Orçado em 35 mil dólares, essa era a quantia que o projeto precisava quando foi colocado na plataforma colaborativa, em outubro de 2013. Dois meses depois chegou ao fim a campanha com praticamente o dobro de dinheiro arrecadado, 68 mil dólares.
O produto cumpriu normas de segurança europeias e, segundo a revista Pegn, o capacete será vendido por 79 dólares. Confira aqui o site do Morpher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !