quinta-feira, 17 de julho de 2014


E mais uma mentira do Globo
Reproduções do Globo online (no alto) e do jornal O Globo
Reproduções do Globo online (no alto) e do jornal O Globo


O Globo continua firme e forte tentando levantar a campanha de Pezão, o seu candidato. Com essa manchete dizendo que Pezão tem ao seu lado 1.800 candidatos a deputado tenta dar volume e mostrar o atual governador numa posição confortável.

Bem, para começar é mentira a sub manchete do Globo online, que diz que eu tenho apoio apenas de uma sigla. Como podem ver na versão impressa logo abaixo, o próprio jornal mostra que eu sou apoiado por três partidos (PR, PROS e PT do B), Crivella é que só tem apoio do PRB.

Mas o que quero chamar a atenção é que desses 1.800 candidatos dos 18 partidos da coligação de Pezão, centenas deles, eu disse centenas, não dezenas, não estão fazendo a campanha do governador. Os dirigentes partidários podem ter feito acertos com Pezão, mas os candidatos não são obrigados a pedir votos para Pezão. Uma verdadeira legião de candidatos dos partidos aliados não está fazendo campanha para Pezão. Muitos não pedem votos para governador, mas outros pedem para mim ou outros candidatos.

Aliás, sugiro uma pauta à imprensa. Deveriam ver na campanha de rua entre os candidatos dos 18 partidos da coligação de Pezão quantos não estão pedindo votos para ele. E chamo a atenção para um detalhe. Alguns candidatos recebem material de campanha da coordenação de Pezão e por isso os panfletos já vêm com o nome e número do governador, mas se repararem no corpo a corpo, ignoram completamente o candidato ao governo. Outros distribuem o panfleto com Pezão, mas de boca pedem voto para outro candidato.

Vocês vão ver que esse exército - para usar a expressão do Globo - de 1.800 no final não vai ter nem metade desse número.

Enquanto isso o "Exército do Bem" da Força do Povo a cada dia cresce mais e recebe novas adesões, muitas vindas do lado de Pezão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !