quarta-feira, 2 de julho de 2014

Designer reforma móveis usados e os devolve às ruas

Designer reforma móveis usados e os devolve às ruas
 Junho de 2014 


O francês Gregoire Abrial é tão agradecido pelas oportunidades que teve na cidade de Nova York (EUA), que resolveu usar sua experiência como designer para presentear os moradores.
Sua ideia foi reformar peças de mobiliário, dando um novo uso para objetos que seriam descartados, e espalhar pelas ruas da cidade. Os móveis estilizados foram marcados com a palavra “free” e deixados na rua para ficar claro que poderiam ser pegos de graça.

Os itens foram recolhidos por Abrial em caçambas de lixo e vias públicas. Ao todo, ele levou doze peças e transformou-as em seu estúdio no Brooklin. Posteriormente, os móveis foram devolvidos para as calçadas do bairro.

Abrial descobriu o gosto pelo design na oficina de sua casa. Após tentar cursar engenharia, ele descobriu que queria mesmo criar objetos, móveis. “Com as pequenas habilidades e conhecimento que eu tinha, minhas criações eram muito simples e ingênuas. Mas, lentamente comecei a mostrá-las e vendê-las em lojas do bairro, feiras e galerias”, explica o francês.

Ele afirma que, nos últimos cinco anos, encontrou na população e na própria cidade de Nova York uma fonte inesgotável de inspiração - que alimentou muitos de seus projetos. Prestes a ir embora, ele elaborou um projeto solidário e criativo.

“Recolhi peças que foram jogados no lixo e comecei a transformá-las em presentes desejáveis ??e significativos”. A ideia, segundo Abrial, é chamar atenção das pessoas para que adquiram um novo olhar sobre os objetos que descartamos diariamente. “De todos os itens que estamos jogando fora, outras pessoas podem vê-los como pequenos tesouros. Olhe ao seu redor”, conclui.
Um projeto semelhante foi criado por um designer suíço, confira aqui.






Crédito das imagens: Gregoire Abrial/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !