sábado, 19 de julho de 2014

Datafolha: Garotinho e Crivella têm 24%, Pezão (14%) e Lindbergh (12%)

Pesquisa Datafolha sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (17), mostra empate entre os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB), ambos com 24% das intenções de votos. O atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, tem 14% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com e o ex-senador Lindberg Farias (PT), com 12%. O candidato do PSOL, Tarcísio Motta, registrou 2% das intenções de voto, e Dayse Oliveira, do PSTU, 1%. Ney Nunes, do PCB, não foi citado pelos eleitores.
Dos entrevistados, 16% responderam que votarão em branco ou anularão o voto e 7% não souberam responder, mostra a pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 15 e 16 de julho com 1.317 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que se fosse feitos 100 levantamentos com a mesma metodologia, 95 resultados estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ-00009/2014. É a primeira pesquisa do instituto após a oficialização das candidaturas pelo TSE.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Anthony Garotinho (PR) – 24%
Marcelo Crivella (PRB) – 24%
Pezão (PMDB) -14%
Lindberg Farias (PT) – 12%
Tarcísio Motta (PSOL) – 2%
Dayse Oliveira (PSTU) -1%
Brancos e nulos – 16%
Não sabem ou não responderam – 7%
Garotinho lidera com folga no interior - No interior do estado Garotinho tem melhor desempenho do que Crivella. O primeiro registra 31% das intenções de voto contra 16% do segundo.
Crivella lidera na capital - Já Marcelo Crivella destaca-se no município do Rio: 26% contra 16% de Garotinho.
Religião - Em relação à religião, tanto Garotinho como Crivella registraram índices acima da média entre os evangélicos pentecostais: 30% e 35% respectivamente. Já entre os evangélicos não pentecostais, Crivella lidera com 33% contra 23% de Garotinho.
Garotinho lidera rejeição (39%) - Anthony Garotinho é também o candidato com maior rejeição entre os eleitores. Quando perguntados sobre o candidato em quem não votariam de forma alguma, 39% dos entrevistados responderam Garotinho. Pezão foi citado por 19% dos entrevistados; Lindberg por 17%; e Crivella por 16%, e estão tecnicamente empatados.
Pesquisa Ibope – Pesquisa Ibope divulgada no dia 17 de junho, antes da homologação das candidaturas, também indicou um empate técnico entre Crivella e Garotinho. O ex-governador apareceu com 18% das intenções de voto, Crivella tinha 16%, e Pezão 13%. O senador Lindberg Farias (PT) tinha 11% e o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), que virou candidato ao Senado, tinha 8%.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !