quinta-feira, 5 de junho de 2014

El Niño está chegando?

El Niño chegando está? José Eduardo Mendonça - /05/2014 

el-nino
Fenômeno PODE LeVar um aumento SEM precedente de Temperatura
El Niño  E Definido Como "Uma Interação oceano-atmosfera climática de grande escala Ligado a hum AQUECIMENTO periódico de Temperaturas de superficie sem centro e centro-leste do Pacífico Equatorial. "Palavras do Em OUTRAS, Águas Quentes Mais nenhum Pacífico Opaco perturbam OS Padrões Normais DO TEMPO EM de Todos os Continentes.
O Último ocorreu los 2004, e as antes DESTE Ó de 1997 causou devastações, Como enchentes Históricas nenhuma Peru EO ciclone Linda, na Costa do México, o Mais forte JÁ Registrado há Leste do Pacífico. Disso de Além, o ritmo extremo disseminou Doenças transmitidas POR mosquitos na África. OUTROS countries passaram POR secas.
Agora o El Niño parece Estar chegando de novo. Temperaturas de superficie Acima da MÉDIA estao ocorrendo na costa oeste da América do Sul. Modelos indicam UMA possibilidade de 75% de o Evento Acontecer nenhuma semestre Segundo, o Opaco poderia trazer seca extrema na Austrália UO fortes Chuvas nenhum sul dos ESTADOS UNIDOS.
O debate sobre a  Mudanca do Clima  Traz hum significado Adicional de para uma Questão, o Porque como Temperaturas Globais subiriam um hum NIVEL SEM precedentes. Podera MESMO serviços inaugurada UMA nova era de AQUECIMENTO Rápido, Dando uma munição ambientalistas lutam Opaco los Meio a politica UMA polarização fazer Problema.
Durante una Década, Cientistas fazem clima enfrentaram hum Desafio de convencimento Público. Embora como Temperaturas Atmosféricas estejam altas Mais Opaco em Qualquer Momento nsa ultimos 4.000 Anos, Os Aumentos de Temperaturas de superficie parecem ter desacelerado from 1989.
O planeta ficou Mais Quente na Década Ultima, mas OS CETICOS que usaram o clima Chamado hiato, UO pausa, parágrafo questionar a exatidão dos modelos do Clima, Que pareciam Prever AQUECIMENTO Mais Significativo é que o that that ocorreu ATÉ ágora, lembra o  New York Times .
Foto: TOPEX / Poseidon / NASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !