quinta-feira, 5 de junho de 2014

ANA autoriza Redução de Vazão nenhum rio Paraíba do Sul ATÉ 30 de junho

ANA autoriza Redução de Vazão nenhum rio Paraíba do Sul ATÉ 30 de junho


A Agência Nacional de Águas (ANA) publicou, no dia Último 2 de junho, no Diário Oficial da União a  Resolução n º 700/2014  Que autoriza a Redução Temporária da Vazão Mínima afluente à barragem de Santa Cecília, no rio Paraíba do Sul, de 190 m3 / s de para ATÉ 173 m3 / s. A autorização vale Ate O dia 30 de junho de 2014. A MEDIDA FOI solicitada Pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e analisada e deliberada favoravelmente Pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap).

A Operação de para Redução de Vazão de 190m ³ / s de para ATÉ 173m ³ / s Será, será Feita de forma gradual e acompanhada de Avaliações Periódicas dos Impactos Opaco A MEDIDA ocasionará sobre OS Diversos OSU, inclusive o Abastecimento, Por Parte da ANA, ONS e do Governo fazer Estado do Rio de Janeiro, e Aberta à Participação das Empresas responsáveis ​​Pela Gestão dos Reservatórios e fazer Apoio fazer CEIVAP e Comitê da Bacia do Hidrográfica do Rio Guandu.

A Resolução considerou a necessidade de Preservar o Estoque de de Água available nn Reservatórios equivalentes do Rio Paraíba do Sul (soma dos Reservatórios de Paraibuna, Santa Branca, Jaguari e Funil) enfrentam um Atual e desfavorável situacao hidrometeorológica Pela quali Passa um Bacia com Baixos níveis de Chuvas e Vazão, Combinados COM volumes armazenados Baixos nsa Reservatórios. Em 1 º de junho, o armazenamento Equivalente was de 33,8%.

Embora a Resolução autorizarão a Prática de vazões afluentes de ATÉ 173 m³ / s à de Santa Cecília, em vazões efetivamente a Serem praticadas dependerão das CONDIÇÔES fazer Sistema, de forma a garantir a Segurança hídrica e sistema operacional OSU Múltiplos.

Fonte:  Agência Nacional de Águas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !