sábado, 10 de maio de 2014

Técnico da FZB apresenta palestra sobre arborização urbana

Técnico da FZB apresenta palestra sobre arborização urbana
Publicado em /04/2014 10:40:04

Nesta terça-feira, dia 15, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30, o engenheiro agrônomo da Seção de Produção de Mudas do Jardim Botânico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Sérgio André de Oliveira, apresenta um mini-curso sobre produção de mudas de arborização urbana, no Aquário do Rio São Francisco da FZB-BH (av. Otacílio Negrão de Lima, 8000, Pampulha).

A atividade faz parte do Seminário de Arborização Urbana promovido pela Cemig em parceira com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e a Prefeitura de Belo Horizonte, que teve início hoje, dia 14, e tem como um dos objetivos discutir a importância do planejamento e manutenção da arborização para o convívio adequado em ambiente urbano.

O Jardim Botânico da FZB-BH produz espécies arbóreas que são plantadas nas vias da cidade com altura mínima de 2,5 metros (entre o colo e a primeira inserção de galhos), 2,5 centímetros de diâmetro de caule na altura do peito, bom estado fitossanitário, condução de formação da muda e sistema de raízes acondicionados em recipiente de 60 litros, conforme Deliberação Normativa de nº 69 de 2010 do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !