domingo, 4 de maio de 2014

Meio Ambiente inicia o plantio de árvores na Estância da Penha

Meio Ambiente inicia o plantio de árvores

 na Estância da Penha

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou nesta terça-feira (29) na Estância da Penha o plantio de várias espécies de árvores. O trabalho de arborização também é um complemento do trabalho de implementação do Programa Bairro Legal, que beleza ao bairro e levou mais qualidade de vida com obras de saneamento e reestruturação do bairros. Na Estância, estão sendo plantadas 187 árvores e o trabalho foi iniciado na Rua Durval Pereira.

Dez espécies de árvores frutíferas e nativas, como pitanga, amora, acerola, pata de vaca, aroeira vermelha, oiti, quaresma, pinha e graviola vão ser plantadas no bairro e o trabalho deve se estender até sexta-feira (2). Depois disso, o trabalho vai ser realizado nas ruas ruas do Solar da Penha.

- O plantio faz parte do programa Bairro Legal, que já mudou radicalmente a Estância. Agora, chegou a vez de humanizar ainda mais o local, com o plantio das árvores que são importantes para dar maior qualidade de vida à população – garantiu o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque.

Dona Maria José Gomes Tavares, 78 anos, moradora do bairro há 46, aprovou o trabalho. “As obras foram muito importantes e, antes delas, nós não tínhamos os benefícios que temos hoje. Isso aqui, quando chovia, era um grande lamaçal. Agora, com as árvores que estão sendo plantadas vai ficar ainda melhor”, declarou ela.
 
Para que as árvores sejam conservadas e possam crescer, garantindo sombra para os moradores e algumas delas até mesmo o fruto, um trabalho de conscientização vem sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente, para que os moradores adotem as árvores em frente às suas casas e cuidem para que elas sejam preservadas.

Por: Eduardo Ribeiro - Foto: Secom -  29/04/2014 16:58:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !