sexta-feira, 16 de maio de 2014

Fórum aborda turismo em unidades de conservação da Amazônia

Fórum ABORDA turismo los unidades de Conservação da Amazônia Áreas Protegidas

Objetivo E OS Participantes conscientizar sobre a importancia da Visitação e do Comércio NAS UCs. Inscrições Abertas
POR  Portal BrasilPublicado  05/2014 
Divulgação / ICMBioFloresta Nacional do Tapajós
Floresta Nacional do Tapajós
O (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) EO SERVIÇO Florestal Americano (USFS) promovem, nos dias do 22 e 23 de maio, o fórum "Turismo los Unidades de Conservação da Amazônia - Oportunidades, Desafios e Iniciativas de Sucesso", EM Manaus (AM). Objetivo O E OS Participantes conscientizar sobre a importancia da Visitação e do Comércio NAS Unidades de Conservação (UCs), ALÉM de mostrar o Planejamento fazer USO EM ÁREAS Público Protegidas.
Participarão do Encontro Gestores das unidades, Operadores Turísticos, pesquisadores e Estudantes da área. O Evento Será, será Realizado no Hotel Tropical, EM Manaus parágrafo hum Público de ATÉ 200 PESSOAS. Para Fazer SUA pré-INSCRIÇÃO, gratuitamente,  ligação Neste.

Durante o fórum, also Serao apresentados OS Desafios e Soluções para melhorar como o USO deusas CRP na Amazônia. O Evento also Conta com o Apoio da Agência dos ESTADOS UNIDOS de para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Programação
No dia 22, autoridades Políticas e Representantes da USFS Abrem oficialmente o Evento. FAZEM Parte da Programação temas Como o "status global do Turismo los unidades de Conservação da Natureza", "Turismo NAS unidades de Conservação Federais do Brasil" e "OS cais Quais d'Orsay São Maiores Desafios Para o Desenvolvimento do Turismo NAS áreas Protegidas da Amazônia?", Que encerra o Primeiro Dia do Evento.
No dia seguinte, a agenda Comeca com a Apresentação dos Resultados de UMA enquete realizada com sistema operacional Participantes. Logo apos, haverá palestra sobre UMA "Detalhes e dilemas na Busca de hum turismo Sustentável" seguido do debate relacionado como Parcerias e Capacitação de para o Desenvolvimento do Turismo NAS unidades de Conservação da Amazônia. Na Sequência, estao previstos Estudos de Caso com Iniciativas de Sucesso não los turismo áreas de Conservação. No Encerramento do fórum Será, será apresentado hum Resumo dos Desafios, Oportunidades e Lições aprendidas.
Unidades de Conservação
Popularmente conhecidas Como parques e Reservas, como 312 Unidades de Conservação Federais geridas Pelo Instituto Chico Mendes de são áreas de rica Biodiversidade e Beleza Cênica. Criadas POR Decreto presidencial UO Lei, essas unidades estao divididas los Dois Grandes Grupos - o de Proteção Integral OE de Uso Sustentável - e AO TODO los 12 CATEGORIAS.
Fonte:  ICMBio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !