terça-feira, 15 de abril de 2014

Plástico feito de cascas de camarão fortalece o solo após o uso

Plástico Feito de cascas de camarão fortalece o individual de APOS o OSU
06 de Março de 2014 • 14h30 Atualizado Como


Como cascas de Camarões, um dos Resíduos Mais descartados nn Oceanos e NAS Praias apos UMA Atividade pesqueira, Deram Origem a Um Novo Tipo de plástico ecologicamente correto. Produzido por hum Grupo de pesquisadores Fazer  Instituto Wyss , na Universidade de Harvard, o material E Composto Pela quitosana - Polímero Naturais extraído de forma Orgânica dos Crustáceos, Baixos Opaco dez Custódio los SUAS ETAPAS de Processamento.
O Ciclo de Vida fazer bioplástico novo E Totalmente Sustentável, POIs, ALÉM de hum Produção Localidade: Não Gerar nenhum Impacto no Meio Ambiente, o material de de também E biodegradável. E Localidade: Não Parágrafo POR AI: POR SE TRATAR de hum insumo Orgânico, Os pesquisadores provaram Opaco o bioplástico possui ATÉ MESMO UM capacidade de prover Nutrientes par o solo, num Curto PERÍODO de tempo, fortalecendo Plantações e evitando o USO de defensivos Agrícolas.
Para Aumentar a Qualidade ea Resistência fazer material, Cientistas OS Uniram UMA Substância Retirada DOS Crustáceos Ao Po Opaco E extraído da Madeira. ASSIM, O PRODUTO aproveita Resíduos provenientes de Diferentes Cadeias produtivas - Tanto da pesca e da Alimentação, da Indústria Madeireira de Como e ATÉ das serralherias. ASSIM, AO passar Pelos Processos Laboratório los e servi unida Ao Po, a quitosana forma hum plástico com rigidez Suficiente Parágrafo Manter UMA forma tridimensional.
O Objetivo da Pesquisa e Produzir o bioplástico escala los larga, e, Parágrafo chegar à versão final, FORAM necessários Diversos testículos los Laboratório. ASSIM, como os antes de concluírem Este novo Modelo, pesquisadores criaram OS hum materiais misto de quitosana e Proteína de seda, Chamado de  Shrilk  - Opaco, EM INGLES, significa UMA Junção dos TERMOS  camarão  (camarão) e  seda  (seda). No entanto, um dEste insumo deixava o plástico Bem Mais caro versão utilização Que hum atualmente Concluída.
O novo material de de CRIADO e Pelos pesquisadores de Harvard Mais Eficiente Opaco Como versões biodegradáveis ​​utilizadas atualmente, POIs dispensa o cultivo de Vegetais com o FIM Exclusivo Parágrafo uma Indústria de plástico e reduz OS Gastos da FABRICACAO Fazer o material de convencional. Disso de Além, Uma fase de incorporação AO Sozinho Fazer novo plástico PODE ATÉ incentivar Mais PESSOAS de plantarem casas los SUAS, uma Fazer reaproveitamento Partir Fazer Resíduo.
Por Gabriel Felix - Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !