domingo, 9 de fevereiro de 2014

Reunião define membros do Conselho de Proteção a Serra do Itaoca

Reunião define membros do Conselho de Proteção a Serra do Itaoca

Por Thábata Ferreira
A primeira reunião para a formação do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Itaóca será realizada no próximo dia 11, às 16h, no Centro de Educação Ambiental. A reunião é promovida pela secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do setor de Estruturação de Unidades de Conservação Ambiental.

Qualquer pessoa poderá participar da reunião, que será aberta à comunidade. Na ocasião, serão escolhidos cinco membros da sociedade civil organizada e governo, que irão compor o Conselho, já que se trata de composição paritária.

O conselho tem como objetivo cooperar com ações voltadas à efetiva implantação e implementação dos instrumentos de gestão das Áreas de Preservação Ambiental. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, o primeiro passo do conselho será a efetivação da obra da sede deste, que já possui projeto e está em fase de orçamento.

- Uma das primeiras ações do conselho também será no sentido de centralizar, em parceria com a Guarda Ambiental, a fiscalização na Área de Preservação Ambiental da Serra do Itaóca e confeccionar o Plano de Manejo, que consiste num documento técnico que define o tipo de uso das áreas específicas no Morro do Itaoca - pontuou Zacarias.

Postado por: Secom - 05/02/2014 11:59:49


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !