sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mundo pode desmatar área equivalente ao tamanho do Brasil até 2050

Mundo pode desmatar área equivalente ao tamanho do Brasil até 2050



Cerca de 849 milhões de hectares de terra - quase o tamanho do Brasil - podem ser desmatados até 2050, caso os padrões atuais de uso da terra continuem, alerta um novo relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançado na última sexta-feira (24) em Davos, na Suíça.
Segundo o relatório “Avaliação Global do Uso da Terra: Equilíbrio do Consumo com o Fornecimento Sustentável”, a necessidade de produzir alimentos para uma população global em crescimento levou a agricultura a ocupar 30% das terras do mundo, resultando em uma degradação e perda de biodiversidade em 23% dos solos globais.
“Como a terra é um recurso limitado, precisamos nos tornar mais eficientes na forma de produzir e consumir. As recomendações do relatório alertam líderes e contribuem para as discussões sobre o uso sustentável de recursos, incluindo novas metas para o desenvolvimento sustentável pós-2015”, afirmou o subsecretário-geral da ONU e diretor executivo do PNUMA, Achim Steiner, no lançamento do documento.
O estudo foi produzido pelo International Resource Panel (IRP) com a participação de 27 cientistas, 33 representantes de governo e especialistas, e está disponível em inglês no site do PNUMA, veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !