terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GreenClick lança selo de certificação sustentável para websites


GreenClick lança selo de certificação sustentável para websites



Um estudo realizado pelo Greenpeace mostra que o mundo tem mais de 30 milhões de data centers. O consumo de energia elétrica gerada para manter sites em funcionamento na nuvem já soma quase 700 bilhões de kWh, e em 2020, pode superar os volumes de consumos da França, Alemanha, Canadá e Brasil juntos.
Diante deste cenário, surge a GreenClick, empresa que contribui com a neutralização da emissão de CO2 no país, emitindo selo de certificação sustentável para websites.
A iniciativa calcula o consumo estimado de energia gerada pelo site por meio do número de visualizações de página (pageviews). Após a contratação do serviço, o cliente recebe um selo de certificação sustentável, que é publicado nas páginas do seu site. Com um clique, é possível verificar por quantas árvores a empresa tornou-se responsável e quantos quilos de CO2 são neutralizados com a iniciativa.
“A GreenClick possui também uma ferramenta que audita o número de pageviews do site, ou seja, comprova a veracidade da informação”, explica Cecília Vick, Diretora Executiva da GreenClick.
Cada árvore neutraliza aproximadamente 7 kg de monóxido de carbono, assim, a meta da empresa é agir sobre 70 toneladas de CO2 em um ano. “A ideia é termos 10 mil árvores plantadas até o final de 2014”, contabiliza Cecília.
“Sabemos que o selo de certificação é uma parte de ações amigas do meio ambiente. O Selo pode motivar as corporações a aderirem à outras ideias sustentáveis”, explica a Diretora Executiva.
A GreenClick plantará as árvores por todo o território nacional, em parceria com um programa regional do IBF - Instituto Brasileiro de Florestas. Qualquer site pode aderir a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !