sábado, 11 de janeiro de 2014

Papa Francisco reforça importância dos catadores de lixo

Papa Francisco reforça importância dos catadores de lixo



O Papa Francisco enviou uma mensagem aos catadores de papel argentinos, reforçando a importância de seu trabalho. No vídeo, Francisco estimula os catadores e pede para que continuem a desempenhar seu trabalho digno e tão importante para o meio ambiente. Além disso, o Papa pediu que as pessoas do mundo inteiro sejam mais conscientes e atentas ao desperdício de alimentos.
O vídeo foi gravado durante uma audiência no Vaticano, celebrada no dia 5 de dezembro, com um dirigente do Movimento dos Trabalhadores Excluídos, e, segundo a Rádio Vaticano, a mensagem foi transmitida durante uma assembleia da Federação de Catadores e Recicladores. Por meio da mensagem, Francisco falou sobre a fundamental importância destes profissionais. “Pensem como prosseguir no trabalho de reciclar, perdoem-me a palavra, o que sobra, o que sobra do rico. Hoje em dia, não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar os restos”, declarou.
Na mensagem, Francisco também reforçou o potencial de sustentabilidade dos catadores. “Quando reciclam, vocês fazem duas coisas: um trabalho ecológico necessário e uma produção que fraterniza e oferece dignidade a este trabalho. São criativos na produção e criativos no cuidado com a Terra”, acrescentou.
O Pontífice também aproveitou o vídeo para fazer uma advertência sobre os impactos do consumismo e do descarte. “Estamos vivendo uma cultura do descarte, onde facilmente deixamos sobrar não só coisas, mas pessoas”, advertiu o Papa, lembrando que “com o alimento produzido, poderia se dar comida a todos os famintos do mundo”.
Por Gabriel Felix - Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !