sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Meio Ambiente com diversas ações no Verão da Família no Farol

Meio Ambiente com diversas ações no Verão da Família no Farol

Por Thábata Ferreira
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai estar presente no Verão da Família 2014, com diversas ações na praia do Farol de São Tomé. No estande localizado à beira-mar, na Avenida Atlântica, ações de conscientização e promoção do resgate ao cuidado diário e da apreciação do ambiente serão apresentadas aos turistas, veranistas e moradores da praia campista. Entre as ações estão o Ecotur, o aquário e a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas.

Numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, administração do Parque Estadual Lagoa do Açu e Projeto Sala Verde, do Instituto Federal Fluminense (IFF), o Projeto Ecotur, que leva os interessados a conhecer diversos pontos ecológicos do Farol, vai acontecer todos os domingos.

O Ecotur vai percorrer, através de um passeio de ônibus, pontos como o Parque Estadual do Açu, Manguezal do Carapeba e Restinga do Xexé. “Vamos retomar os projetos que fizeram sucesso no verão passado. O Ecotur foi um destes”, informou o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque. O agendamento para o Ecotur será no próprio estande da Prefeitura, a partir do dia 31 de dezembro.

A Secretaria de Meio Ambiente também vai fazer a distribuição de plantas nativas, como pata de vaca, Anda Açu e Ipês, além de árvores frutíferas, como mangueiras e acerolas. No Estande das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Meio Ambiente vai haver ainda, exposição de objetos em sucata eletrônica, um grande aquário com peixes nativos e ornamentais, além de soltura de tartarugas, em parceria com o Projeto Tamar.

Postado por: Secom - 26/12/2013 09:53:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !