sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sem Parar, planta uma muda por cada cliente que opta pela fatura eletrônica.



Uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica e o Sem Parar, tem possibilitado o plantio de milhares de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em diversas regiões do Estado de São Paulo. Mais de 400 mil mudas já estão sendo plantadas e o objetivo é que seja alcançada, até 2014, a marca de um milhão de mudas, o equivalente a uma área de 240 hectares ou 300 campos de futebol.
A proposta do projeto é simples: cada cliente que optar pela conversão de faturas enviadas por correio para opção eletrônica colabora diretamente para o plantio de uma muda. Até o momento, já foram convertidas mais de um milhão de faturas de clientes. A comunicação da possibilidade de trocar o informativo impresso por árvores é feita pelo Sem Parar diretamente aos seus clientes, por meio de fatura, comunicados no portal do usuário e e-mail.
“Deixamos de enviar faturas impressas aos clientes que concordaram em alterar sua forma de recepção e passaram a recebê-las por meio eletrônico. A adesão por parte dos clientes superou todas as expectativas iniciais, demonstrando que eles também têm consciência e responsabilidade pelo impacto dessa ação no meio ambiente”, afirma Mathê Vilela, diretora de Operações da empresa.
Os plantios são realizados pela Fundação SOS Mata Atlântica e desempenho das mudas acompanhado pelo período de cinco anos, por meio do Programa Florestas do Futuro. Ela é responsável pelas diversas etapas do reflorestamento, que envolve a implantação e manutenção do projeto, a escolha das áreas, a seleção e aquisição de mudas em viveiros, plantio e vistorias constantes.
“Além da restauração, um dos objetivos do programa Florestas do Futuro é conscientizar os públicos de interesse das empresas sobre a importância da conservação das florestas, em especial da Mata Atlântica. A parceria com o Sem Parar é um ótimo exemplo desse processo”, afirma Rafael Bitante, coordenador técnico do programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !