domingo, 24 de novembro de 2013

Recordar é viver: Garotinho levou o desenvolvimento para o sul-fluminense


Garotinho coloca a pedra fundamental da Peugeot - Citroën, em 1999
Garotinho coloca a pedra fundamental da Peugeot - Citroën, em 1999


Quem assistiu a última leva de inserções do PMDB - RJ na televisão viu mais uma propaganda enganosa. Na propaganda aparece um operário da Peugeot - Citroën, de Porto Real dizendo que "antigamente não tinha emprego", e o texto insinua que foi Cabral quem mudou a cara do sul-fluminense.

Como mostra bem a foto acima, em 1999, lancei a pedra fundamental da Peugeot - Citroën, Porto Real. E como podem ver na imagem abaixo, em janeiro de 2001, ao lado do então Presidente Fernando Henrique Cardoso inaugurei o Centro de Produção de Porto Real, que começou produzindo o modelo Peugeot 206. Só com a Peugeot - Citroën foram gerados 3.500 novos empregos. Portanto não foi Cabral quem levou a montadora para Porto Real.


Reprodução do site da Peugeot - Citröen
Reprodução do site da Peugeot - Citröen


Também foi no governo Rosinha que a Volkswagen começou a produzir ônibus e caminhões na fábrica de Resende, como mostra reportagem de 2005 (vide abaixo). Além disso, dezenas de outras indústrias de pequeno e médio porte se instalaram no sul-fluminense para atender a Peugeot - Citroën e a Volkswagen.

Mas é importante ressaltar, que além de atrairmos indústrias que formaram o Polo Metal-Mecânico do Sul-Fluminense, investimos em infra-estrutura, asfaltamos centenas de quilômetros em Resende, Porto Real, Volta Redonda, Barra Mansa e outros municípios da região.

O sul-fluminense nas nossas gestões, Garotinho e Rosinha, foi uma das regiões do Brasil que mais cresceu economicamente e em nível de emprego. Não adianta Cabral contar mentiras porque o povo da região sabe quem realmente olhou por ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !