sábado, 9 de novembro de 2013

Garotinho vai pedir a Dilma pelos produtores de cana do Estado do Rio


Garotinho em reunião recente de líderes com a Presidente Dilma
Garotinho em reunião recente de líderes com a Presidente Dilma


Daqui a pouco, às 18h, terei um encontro com a Presidente Dilma, junto com mais sete líderes partidários para discutir, entre outros assuntos, o marco civil da internet. Quero deixar claro que sou contra a votação neste momento, e vocês entenderão daqui a pouco, no pronunciamento que fiz hoje na Câmara, e será reproduzido mais tarde no blog. Mas não posso deixar de tratar do erro a que a presidente foi induzida por sua equipe econômica ao vetar uma emenda de minha autoria, que concedia aos produtores de cana do norte-fluminense o mesmo tratamento dado aos do nordeste.

Para se ter idéia, a equipe econômica escondeu da presidente que o índice pluviométrico (chuvas) 2010 - 2012 na região produtora de cana do nosso estado foi de 758 mm, enquanto no mesmo período no nordesre foi de 1.144 mm, os dados são da CONAB e portanto não podem ser contestados porque são do próprio governo. Outro dado que deixa sem explicação o veto da presidente é fornecido pelo Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura. Veja na tabela abaixo o que ocorreu nos estados do nordeste em comparação com o Estado do Rio de Janeiro.




Vejam que a média do nordeste foi positiva em 2,3%, enquanto o Estado do Rio foi negativo. Vou pedir à presidente que reveja sua posição pois os 2.500 produtores de cana beneficiados com esse subsídio do governo não podem ser prejudicados por burocratas que a induziram a erro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !