terça-feira, 29 de outubro de 2013

Projeto das Delegacias Legais, criado por Garotinho, foi abandonado por Cabral


A primeira Delegacia Legal inaugurada por Garotinho em 1999
A primeira Delegacia Legal inaugurada por Garotinho em 1999
Aproveitando que o PR começa hoje a instalar os subdiretórios regionais da capital, vou mostrar várias realizações do meu governo e de Rosinha, que muita gente nem tomou conhecimento que fomos nós que fizemos. 
Vou começar pelas Delegacias Legais. Quem vive no Estado do Rio de Janeiro há muitos anos ainda lembra do estado vergonhoso das delegacias até 1999, quando assumi o governo do Rio. Algumas pareciam casarões mal assombrados, as pessoas tinham até medo de entrar.


Em março de 1999, três meses após tomar posse (vide matéria abaixo), iniciei um revolução na segurança pública inaugurando a primeira Delegacia Legal, a 5ª DP, na Avenida Gomes Freire.

Mas não se limitou a um projeto arquitetônico e de reforma das instalações para dar melhores condições de trabalho aos policiais e criar um melhor ambiente para a população. Pela primeira vez no Brasil, as delegacias começaram a ser interligadas através de internet e intranet, facilitando as consultas dos policiais aos bancos de dados e agilizando o serviço. Colocamos universitários para darem o primeiro atendimento às pessoas e liberamos os policiais para o trabalho de investigação. Com isso facilitamos o trabalho da Polícia Civil e obtivemos resultados com recorde de prisões.

Outra questão importante foi o fim das carceragens, que só foi possível porque construímos, no meu governo e no de Rosinha, 14 presídios e casas de custódia para transferir os presos. Com isso acabamos com a superlotação das delegacias e consequentemente das rebeliões.
Das 121 unidades policiais do Estado do Rio, eu e Rosinha deixamos prontas 194 delegacias legais. O projeto foi premiado internacionalmente.
Cabral e Beltrame abandonaram o projeto das Delegacias Legais
É inacreditável, mas hoje, passados quase 7 anos da gestão de Cabral, nem todas as delegacias foram reformadas e olha que só faltavam 17 unidades. Mas o pior é que o sistema informatizado interligado hoje não funciona mais, em muitas unidades computadores estão quebrados, as pessoas demoram horas para conseguir fazer um registro. Andamos para trás, mas a imprensa esconde as mazelas do governo Cabral.

Aposto que muitas pessoas não sabiam que fomos eu e Rosinha que mudamos a cara das delegacias do Rio de Janeiro e levamos a tecnologia para as unidades policiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !