segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Plantio de pomar no Conjunto Morar Feliz do Parque Santa Clara


Por Telmo Filho

A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira (18), o plantio do primeiro pomar no Conjunto Morar Feliz, no Parque Santa Clara, em Guarus. Ao todo foram plantadas 188 árvores frutíferas de 13 espécies, como abacate, araçá, acerola, abricó, abio roxo, jambo, ameixa, caju, entre outras. Segundo o secretário, Zacarias Albuquerque, a idéia é construir dezenas de pomares em todo município para que a população tenha um ambiente sadio.
- A cidade está em constante crescimento físico e, cada vez mais, precisamos plantar árvores nas vias públicas e canteiros. O pomar do Conjunto Habitacional do Parque Santa Clara é mais uma área verde, dentre outras dezenas que estamos planejando e vamos programar ao longo dos próximos meses, priorizando, especialmente, as espécies frutíferas, sem excluir as nativas da Mata Atlântica e Amazonas, para que a população tenha uma arborização urbana bastante rica – ressaltou o secretário. Participou também do plantio o secretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Jorge Rangel.
A dona de casa, Sebastiana de Oliveira, 40 anos, ajudou a plantar um pé de jamelão e afirmou que a entrada do conjunto será mais valorizada com o pomar. “O grande benefício para todos nós moradores é de que este espaço não ficará ocioso para despejo de lixo e entulho, evitando a proliferação de roedores e mosquitos”, disse.
Sebastiana revelou que o governo da Prefeita Rosinha pensa na população como um todo, principalmente, naqueles que foram beneficiados pelo Programa Morar Feliz. “Aqui no meu bairro, por exemplo, está sendo construída uma creche e, em breve, teremos uma Vila Olímpica, onde as nossas crianças terão uma área de lazer para a prática de esportes”, explicou.
De acordo com a dona de casa, Mônica Enedina Santana, 33, que plantou um pé de jambo, o pomar está sendo um sonho. “Isso é um presente para todos nós e, se depender de mim, todos os dias eu venho molhar todas as mudas”, comentou.
Postado por: Secom - 18/10/2013 10:59:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !