segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lançada pedra fundamental do Biodigestor e Sistema de Gás

Lançada pedra fundamental do Biodigestor e Sistema de Gás

Por Telmo Filho
A Prefeitura e a Concessionária Águas do Paraíba lançaram nesta quarta-feira (23), o primeiro biodigestor e sistema de biogás, que será construído na Terra Prometida. Trata-se do sistema para tratamento de esgoto de uso comunitário, social e ecológico e indicado para comunidades pequenas.

O equipamento vai tratar o esgoto de 270 famílias da Terra Prometida, que receberá rede coletora de 4.100 metros, beneficiando diretamente mais de mil pessoas. Além disso, o biogás produzido será utilizado em fogões industriais da cozinha do Ciep da Terra Prometida.

Representando a Prefeita Rosinha Garotinho, o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, destacou que esta será mais uma obra importante em saneamento no município. “Campos avançou em saneamento básico, graças aos investimentos oriundos dos royalties do petróleo e o biodigestor será mais uma obra de saúde pública e preservação do meio ambiente”, revelou.

O superintendente da Águas de Paraíba, Mário Fazza, informou que o investimento de todo o sistema é de R$ 700 mil, acordado com o Ministério Público. “Este recurso é oriundo de fundo, formado por recursos retidos da indevida cobrança de ICMS, pelo serviço de água e esgoto, que não foram procurados pelos clientes da concessionária, mesmo após ampla campanha pública de devolução do imposto”, ressaltou.

Fazza lembrou que ao longo dos dois mandatos da prefeita, diversas ações foram realizadas, visando a qualidade de vida da população. “No primeiro mandato de Rosinha Garotinho inauguramos a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Parque Imperial. Em seguida entregamos as ETEs de Donana e do Matadouro, totalizando seis ETEs em funcionamento no município, com 80% do esgoto coletado e, destes, 100% tratado, colocando Campos em primeiro lugar em saneamento básico no Estado do Rio”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !