segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Semana da Árvore é marcada com plantio de várias espécies

Semana da Árvore é marcada com plantio de várias espécies

Por Thábata Ferreira
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está comemorando a Semana da Árvore. Nesta quarta-feira (18) foram plantadas oito espécies nativas e frutíferas, no Centro de Educação Ambiental (CEA), pelos alunos do Curso de Monitor Ambiental. As comemorações tiveram início nesta terça-feira (17), com o plantio de 10 mudas de árvores no Horto Municipal.

O secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, esteve presente no evento, que contou também, com representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF). Na ocasião, foram plantadas mudas de acerola, jambo, nêspera, manga e graviola. 

- A Semana da Árvore segue com o plantio de 43 árvores num condomínio na cidade, com uma área total de 20 mil metros quadrados, na sexta-feira (20), véspera do Dia da Árvore. Neste local há uma área grande residencial, com cerca de 640 apartamentos. O plantio de árvores por toda a cidade é fundamental, pois nós precisamos delas, inclusive para nossa sobrevivência – destacou Zacarias. 

O professor de Geografia do IFF, José Maria Ribeiro, completou dizendo que para os alunos do Curso de Monitor Ambiental é fundamental esta prática de plantio, já que eles terão futuramente, um módulo somente com este conteúdo. “A pretensão é que os alunos sejam sempre sensíveis às questões ambientais”, destacou.

Postado por: Secom - 18/09/2013 18:01:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !