segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Oficina ensina método para cultivar ervas e verduras em casa

Oficina ensina método para cultivar ervas e verduras em casa
FONTE :PLANETA SUSTENTÁVEL




Com o intuito de incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis e sem a utilização de agrotóxicos, a Fundação Mokiti Okada (FMO), por meio do setor de Agricultura Natural, realizará a oficina do Programa Horta em Casa & Vida Saudável, em São Paulo.
A atividade ensinará o método de cultivo da agricultura natural de ervas, hortaliças e verduras que podem ser colocadas em apartamentos, casas e quintais. Os participantes aprendem o processo de preparo do solo, semeadura, plantio, colheita e consumo. Além disso, os participantes recebem um vaso, mudas de hortaliças e material didático.
Durante a oficina é trabalhada noções práticas e teóricas sobre a “Agricultura Natural”, com o objetivo de transmitir a aproximação do ser humano da natureza, o resgate da convivência familiar e a sustentabilidade social e ecológica.
O método foi desenvolvido por Mokiti Okada para substituir as técnicas utilizadas na produção agrícola convencional. Segundo ele, “a prática natural coloca o ser humano em contato com o meio ambiente, estabelecendo a gratidão e o respeito por tudo que provém dela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !