terça-feira, 10 de setembro de 2013

Garotinho e Rosinha deram nova vida à Região dos Lagos



A Lagoa de Araruama; abaixo, Cabo Frio
A Lagoa de Araruama; abaixo, Cabo Frio


A Região dos Lagos é um dos destinos turísticos mais procurados do nosso estado. Lá tem as lagoas de Araruama e Saquarema, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios para citar as principais atrações turísticas. Antes de eu assumir o governo era uma região abandonada pelo governo do Estado. As lagoas estavam morrendo, os pescadores sem peixes para pescar, as estradas horríveis e o turismo, principal atividade econômica, amargando prejuízos.




Como podem ver nas fotos acima, fizemos uma obra importantíssima na barra de Saquarema abrindo a lagoa permitindo a entrada da água do mar e com isso salvando-a. Foi um marco para Saquarema. E no governo de Rosinha foi construída na entrada de Cabo Frio, a enorme ponte do Canal do Itajuru com um vão central de 22 metros de altura (só é menor que o da ponte Rio - Niterói). Isso permitiu a renovação da água da Lagoa de Araruama. Foi outro marco para a região. Os peixes voltaram e o turismo, além dos moradores é claro, passou a viver uma nova era.

Vale destacar para quem não sabe da história, que Cabral gosta de dizer que foi ele que fez a ponte do canal do Itajuru. Mas é mentira como podem ver abaixo. Cabral apenas a inaugurou logo no início do seu governo. Rosinha deixou a obra 90% concluída. Só faltava fazer o acesso que demorou por causa de desapropriações.




A recuperação das estradas



foto estrada

Fomos nós também que duplicamos a RJ - 140, entre Cabo Frio e São Pedro de Aldeia, assim como a entrada de Búzios. Além disso eu construía uma nova estrada ligando Arraial do Cabo à Praia Seca, em Araruama. Com isso a região ganhou um novo impulso.


O aeroporto internacional de Cabo Frio




No governo de Rosinha foi feita a obra que permitiu ao aeroporto de Cabo Frio receber vôos internacionais. Com isso incentivamos turistas estrangeiros a visitarem a Região dos Lagos. Foi outro avanço importante para toda a região.


O renascer do Jardim Esperança




Um dos maiores bairros de Cabo Frio é o Jardim Esperança que antes de eu ser governador vivia na lama, sem esgoto, sem calçadas, uma terra abandonada pelos governantes. Fizemos uma verdadeira revolução. O bairro inteiro recebeu esgoto, asfalto, urbanização e ganhou uma nova cara. Na campanha eleitoral do prefeito Alair Corrêa estive no Jardim Esperança e fui recebido pro uma multidão que demonstrou toda a sua gratidão. E estou sabendo que o prefeito Alair agora vai recuperar centenas de casas no Jardim Esperança.

Como podem ver, sem falas modéstia, eu e Rosinha demos vida nova e impulso para o desenvolvimento de toda a Região dos Lagos. É por isso que sempre que vou a alguma cidade da região, o povo me acolhe de braços abertos, me agradece por tudo o que fizemos. E o que mostrei aqui foram apenas as obras de grande vulto, as mais importantes, mas fizemos muito mais como casas, uma escola técnica de turismo, entre outras coisas. Para mim será um enorme prazer estar novamente com o povo da Região dos Lagos no domingo, nas convenções municipais do PR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !