terça-feira, 13 de agosto de 2013

Multiplicadores ambientais: aulas começam nesta segunda

Multiplicadores ambientais: aulas começam nesta segunda 

Por Marcio Fernandes
A partir desta segunda-feira (12), 120 guardas mirins começarão o curso de Multiplicadores Ambientais. A aula inaugural foi realizada na noite da última sexta-feira (9), no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), parceiro da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na realização do curso.

- Não é possível pensar o futuro sem discutir meio ambiente. Queremos oferecer aos nossos jovens uma consciência cidadã, destacou o presidente da FMIJ, Tiago Ferrugem. 

Atentos aos discursos, os guardas mirins monstravam-se ansiosos para o início das aulas depois de amanhã. “Vai ser muito bom para mim, sempre quis saber mais sobre meio ambiente”, garantiu Josué Azevedo de Almeida, 16 anos, guarda há um ano.

Para Tiana de Aquino Ribeiro,16, guarda há três anos, o curso ajudará na sua formação. “Aprender é sempre fundamental, e no futuro irá ajudar na minha formação profissional”, destacou a menina. 

Já na avaliação de Matheus Ribeiro de Souza, 17, adquirir conhecimento nunca é demais. “Por isso estou aqui”, contou.

A aula inaugural contou com a presença dos pais dos guardas mirins. Os adolescentes e jovens terão aulas teóricas e práticas de educação ambiental e trabalho, saneamento básico, saúde coletiva, gestão participativa e outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !