sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Floresta encantada

Floresta encantada

Instalações no meio da natureza nos fazem refletir sobre os mistérios da existência

-  A  A  +
Carolina Bergier
Vida Simples - 05/2013

Rune Guneriussen/Divulgação

Entrar em uma floresta já tem um quê de magia, mistério. As instalações do artista Rune Guneriussen* potencializam essa sensação. Ele transforma simples trilhas e florestas na Noruega em cenários dignos de nossos sonhos mais surreais.

Musgos, galhos, flocos de neve e outros elementos da natureza dividem espaço com objetos como luminárias, livros e abajures. Cada obra demora cerca de uma semana para ser montada antes de ser fotografada, de maneira que algumas pessoas de fato caminham por esses espaços encantados.

Rune diz que seu objetivo é fazer com que as pessoas parem para refletir sobre os mistérios da vida, além de convidá-las a prestar mais atenção no que a arte causa em seu corpo e sua percepção. “Eu acredito que a arte deve ser questionadora e desconcertante e não restritiva e padronizada. Por isso, não quero ditar uma maneira de entendimento da minha arte e sim indicar um caminho para a compreensão da história por trás dela”, ele diz.

Depois de tirar foto, as imagens viram painéis de até 2 metros de altura em exposições de galerias de arte. Ele também tem o cuidado de retirar todo trabalho seu da natureza rapidamente, sem deixar nada para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !