terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eu Me Comprometo:PRESERVAÇÃO DE ABROLHOS

RESPONSABILIDADE DE CADA UM

#EuMeComprometo: apoie a natureza de Abrolhos

Estrelada pela atriz Maitê Proença, a campanha #EuMeComprometo, da ONG Conservação Internacional, quer a ajuda das pessoas nas redes sociais para disseminar a importância de preservar os patrimônios naturais do planeta. O arquipélago de Abrolhos, região de maior biodiversidade do Atlântico Sul, foi o primeiro cenário escolhido para sensibilizar os internautas

-  A  A  +
Débora Spitzcovsky FONTE SITE,Planeta Sustentável 

Reprodução e Oscar Cabral/Adaptação: Pedro Gonçalves


Para aqueles que vivem nas grandes cidades, desconectar-se da natureza pode ser muito simples. As comidas aparecem, prontas, nas prateleiras dos supermercados e a água brota, magicamente, nas torneiras de casa. Na correria do dia a dia, não nos damos conta de que tudo na nossa vida é como é graças aos serviços ambientais e, ironicamente, acabamos não preservando o que nos mantém vivos: a natureza. 



Na tentativa de conscientizar as pessoas a respeito da importância do meio ambiente para a sobrevivência da humanidade, a ONG Conservação Internacional (CI)lança a campanha #EuMeComprometo. Estrelada pela atriz global Maitê Proença, a iniciativa pede o apoio das pessoas para a preservação dos patrimônios naturais do planeta. 



Ao longo do ano de 2013, vários vídeos serão postados pela organização na rede para mostrar a importância ambiental de diferentes regiões mundo afora. O arquipélago de Abrolhos foi o escolhido para iniciar a série. Segundo a CI, ele é a região com maior biodiversidade do Atlântico Sul e fundamental para a manutenção dos estoques pesqueiros que alimentam grande parte da população brasileira. Assista ao vídeo, abaixo. 






A ideia é que, após ver os filmes, os internautas assinem uma espécie de carta-compromisso, assumindo a responsabilidade pela conservação do meio ambiente, e espalhem a mensagem da campanha pelas redes sociais, por meio da hashtag#EuMeComprometo



"A natureza traz equilíbrio, inspiração e paz, mesmo para os que não se dão conta disso. Sem o bom funcionamento dos complexos sistemas naturais do planeta - como as florestas, os oceanos e o clima -, a vida se torna insustentável, inclusive para os seres humanos", diz Maitê Proença. Ela completa: "Em consonância com o grande equilíbrio que vem se quebrando, eu faço parte da campanha e me comprometo com a natureza". E você, também vai se comprometer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !