sábado, 31 de agosto de 2013

Emissário submarino: Garotinho recuperou cartão postal da Praia de Ipanema

Praia de Ipanema, cartão postal do Rio e do Brasil
Praia de Ipanema, cartão postal do Rio e do Brasil


Uma das idéias preconceituosas de muitas pessoas em relação a mim, fruto do massacre que a mídia promoveu me atacando por um lado e por outro escondendo as minhas realizações, é do que não fiz nada pela Zona Sul. Por isso vou começar a lhes mostrar algumas obras e realizações do meu governo que foram da maior importância para a cidade, mas acima de tudo para a Zona Sul. E começo pelo emissário submarino de Ipanema, responsável pelo escoamento do esgoto da região.

Em 1999 quando assumi o governo do Rio, o emissário submarino de Ipanema tinha se rompido e o esgoto vazava perto da praia. O emissário inaugurado em 1974 nunca tinha passado por uma reforma. Era uma vergonha, Ipanema, um dos maiores cartões postais do Brasil, com uma praia suja, imprópria para banho.
A recuperação do emissário de Ipanema 
A obra de construção do emissário nos anos 70; abaixo mergulhadores trabalham na recuperação do emissário
A obra de construção do emissário nos anos 70; abaixo mergulhadores trabalham na recuperação do emissário

Foi uma obra difícil, grande parte dela teve que ser feita submersa, mas coloquei como prioridade e gastamos R$ 48 milhões. Por isso como podem ver abaixo, em dezembro de 2001 entregamos o emissário recuperado e os moradores da Zona Sul, assim como todos os cariocas e turistas voltaram a poder frequentar a praia de Ipanema. Fizemos uma obra para muitos anos.
Certamente muitos de vocês também não sabiam que fui eu que recuperei o emissário submarino de Ipanema, assim como não sabem que fui que fiz a obra da galeria de cintura da Lagoa Rodrigo de Freitas, que garantiu a recuperação da água e a volta da pesca e da prática de esportes, ou então, que o emissário da Barra da Tijuca foi inaugurado no governo Rosinha. Tudo isso, aos poucos irei lhes mostrar aqui no blog.
Reprodução da Folha de S. Paulo
Reprodução da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !