sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Congresso não pode esquecer que está chegando o 7 de setembro

5/08/2013 11:35
Manifestantes protestam no Congresso Nacional, no final de junho; abaixo manchete do JB Digital
Manifestantes protestam no Congresso Nacional, no final de junho; abaixo manchete do JB Digital


Me impressiono conversando com alguns políticos ao perceber que muitos ainda não entenderam o recado das ruas, principalmente os que são de outros estados diferentes do Rio e de São Paulo, onde as manifestações de protesto continuam.

Como na maioria dos estados as manifestações arrefeceram, alguns políticos acreditam ainda, que foi apenas um momento e que o pior já passou. Estão enganados. O povo acordou e daqui para a frente voltará às ruas de todo o país quando surgir um novo escândalo ou quando governantes e / ou políticos agirem contra os interesses do país.

Nos últimos anos, o dia 7 de Setembro já tem sido marcado por manifestações contra a corrupção, nada perto do que vimos recentemente. Este ano não será diferente, só que com milhões de pessoas nas ruas das principais cidades do país. Os protestos já vêm sendo convocados pelas redes sociais.

Que isso sirva de alerta para os parlamentares, que a partir de amanhã voltam ao trabalho depois do recesso. Quem achar que o povo dormiu de novo vai quebrar a cara. E o 7 de setembro pode se transformar em mais uma onda de manifestações por todo o país. Portanto que todos trabalhem pelo interesse do Brasil.

Essa leitura só não vale para o Rio de Janeiro onde o povo acordou de vez e é raro o dia em que não tem um protesto pedindo a saída de Cabral e de Pezão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !