domingo, 25 de agosto de 2013

Centro de Educação Ambiental vai ampliar as atividades

Centro de Educação Ambiental vai ampliar as atividades 

Por Thábata Ferreira


Tornar o Centro de Educação Ambiental (CEA) um local de maior interação entre as pessoas é um dos objetivos da Secretaria de Meio Ambiente. O lugar já abriga um ambiente que consiste em área verde e espaços fechados. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, a proposta é acrescentar ainda mais atividades no centro, com ações, como a construção de uma pista para caminhada, além de palestras de assuntos diversos ligados ao meio ambiente.

O CEA possui diversos atrativos, como o mini auditório com capacidade para 40 pessoas, onde segundo Zacarias, o intuito é que sejam realizadas diversas palestras direcionadas ao público em geral.  Ainda está em fase de implantação, uma videoteca com filmes de cunho ambiental e ainda, a pista de caminhada, que também contará com um espaço para piqueniques.  A intenção é que estes novos espaços sejam implantados em 60 dias.

As pessoas podem contar ainda, com o jardim sensorial, direcionado aos deficientes visuais, e programas de recolhimento de óleo usado e itens recicláveis. O Centro de Educação Ambiental está localiza na Avenida José Carlos Pereira Pinto, e é aberto à população.

- Nós temos ainda, um pomar, onde posteriormente, vamos colocar placas de identificação em cada espécie, seja frutífera ou nativa. Na placa, haverá o nome popular e o nome científico. Nossa intenção é estimular as pessoas a frequentarem o espaço, sempre tendo em mente a importância da preservação do meio ambiente para elas mesmas - destacou Zacarias.




Postado por: Secom - 21/08/2013 09:31:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !