sábado, 27 de julho de 2013

Reciclagem e diversão

Publique
o selo
no seu blog

Suzana Camargo - 25/03/2013 às 22:39


Não há maneira mais prazerosa para uma criança aprender do que através da diversão. Mas nem sempre essa é uma tarefa fácil. O que dizer então quando precisamos ensinar aos pequenos sobre a importância de separar o lixo para a reciclagem?
Pensando nisso, o Instituto de Embalagens organizou a cartilha Nós, as Embalagens e o Meio AmbienteSofia e Pedro são os dois personagens, que junto com os leitores, fazem um passeio pela cidade e o mundo das embalagens. De maneira didática e simples, os personagens explicam com que matérias-primas são feitos vários tipos de embalagens, qual a maneira correta de reciclá-las, além do tempo de decomposição de vidros, plásticos, latas, madeira, chicletes e diversos outros materiais.
Lançada em 2010, a cartilha teve a chancela do Ministério do Meio Ambiente e contou com o apoio de diversos parceiros para a sua realização. O projeto gráfico, bastante colorido, foi desenvolvido para estudantes do ensino fundamental. Tanto o papel como a tinta utilizados na impressão do material fazem com que a cartilha seja impermeável à água. Dessa forma, o livro pode ser usado e reutilizado por muitas crianças.
Além do livro texto, o material inclui uma cartela de adesivos e um caderno de atividades, repleto de sugestões de jogos, brinquedos e objetos que podem ser criados com embalagens recicladas. Diversão garantida para alunos e ótimas ideias para professores de artes.
Reeditado no começo deste ano, Nós, as Embalagens e o Meio Ambiente, está sendo usado agora como material didático de educação ambiental em escolas públicas de alguns municípios do Paraná. O kit está disponível para escolas públicas e particulares de todo o país. Educadores interessados podem entrar em contato com o Instituto de Embalagens. 

Maiores informações pelo telefone (11) 3431 0727.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !