domingo, 23 de junho de 2013

Edifícios e residências na metrópole ganham jardins verticais

Fachadas como a do Instituto Escola São Paulo são recobertas de verde

Lívia Roncolato VejaSP.com - 28/05/2013


Neste mês, voluntários do Instituto Escola São Paulo cobriram parte da área externa de três prédios comerciais da Rua Augusta, na região dos Jardins, entre as alamedas Franca e Itu, com estruturas formadas por samambaias, heras, begônias, avencas e orquídeas.
O projeto custou 35 mil reais e foi bancado via crowdfunding, como se chama o esquema de doação de dinheiro pela internet para viabilizar negócios nas mais variadas áreas. “Vamos repetir em breve essa ação em outro endereço, pois queremos trazer mais vida para a Rua Augusta”, conta Luiza Arcuschin, diretora do instituto.


Nos últimos tempos, várias outras fachadas de edifícios e residências vêm ganhando jardins verticais. A ONG Floresta Urbana finalizou em dezembro uma obra do tipo na saída para a Rua Oscar Freire da Estação Sumaré do metrô.

Empresas como a Quadro Verde cobram 380 reais o metro quadrado de instalação. O escritório assina projetos como o painel com 7 mil plantas no salão do restaurante Kaá, na Vila Olímpia. “Há cinco anos, fazíamos cerca de dez orçamentos por mês do produto”, lembra a proprietária, Gica Mesiara. “Hoje, entregamos mais de 200 no mesmo período.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !