sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conferência Estadual do Meio Ambiente será realizada em setembro

Evento irá ocorrer em Porto Alegre e o local onde serão realizadas as discussões será definido nos próximos dias

A data da 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente foi acertada nesta terça-feira, 29, na primeira reunião da Comissão Organizadora Estadual (COE). O evento irá ocorrer nos dias 7 e 8 de setembro, na Capital gaucham em local a ser definido nos próximos dias.
Formada por representantes do Governo e da sociedade civil, a COE encaminhou também um cronograma para a elaboração do regimento interno da conferência estadual. Nesse sentido, a comissão já fixou em 1.173 o número máximo de delegados para a conferência de setembro, o que contempla todas as cidades do Rio Grande do Sul. Esses representantes serão eleitos nas etapas preparatórias (conferências municipais ou microrregionais, promovidas em conjunto por grupos de cidades) tendo como critério o número de habitantes de cada localidade.

Pelo menos quatro subcomissões - executiva; de infraestrutura; de sistematização; e de comunicação e divulgação – foram criadas pela COE, que irá definir a composição de cada grupo em sua próxima reunião, no dia 12 de junho. 


A etapa estadual e suas preparatórias têm como tema central um dos maiores desafios do país, Estados e municípios: a gestão de resíduos sólidos. Ao mesmo tempo, os encontros reunirão as sugestões do Rio Grande do Sul para a consolidação e a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), foco da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, que ocorrerá de 24 a27 de outubro, em Brasília. 
Nesse processo, estarão em debate os seguintes eixos propostos pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA): Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego, Trabalho e Renda; e Educação Ambiental. Para saber mais sobre as conferências do meio ambiente, acesse os sites www.sema.rs.gov.br e www.conferenciameioambiente.gov.br.

Fonte: http://www.gaz.com.br/noticia/408899-conferencia_estadual_do_meio_ambiente_sera_realizada_em_setembro_.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !