terça-feira, 30 de abril de 2013

Porta-voz do Papa chega ao Rio para definir agenda da Jornada Mundial


Responsável pelas viagens do pontífice chega ao Rio nesta terça-feira (23).
Gasbarri deve visitar locais por onde Papa vai passar e divulgar agenda. 

Andressa GonçalvesDo G1 Rio
Comente agora
Papa Francisco é assediado antes de audiência na Praça São Pedro no Vaticano. (Foto: Alessandra Tarantino/AP)Agenda do Papa na JMJ deve ser definida essa
semana (Foto: Alessandra Tarantino/AP)
A expectativa do Comitê Organizador da Jornada é que o porta-voz oficial do Vaticano traga respostas às propostas de agenda oferecidas pela organização do evento durante viagem a Roma, após a eleição do novo Papa, no mês de março. Entre as sugestões estavam a visita a uma comunidade carente, um hospital, ao Cristo Redentor e à cidade de Aparecida. Alberto Gasbarri, e uma comitiva com 12 pessoas, chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (23) para tratar da segurança e transporte do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer entre os dias 23 de 28 de julho.
Está previsto um encontro de Gasbarri com representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal para tratar de detalhes da passagem do pontífice pela cidade.
Assim como acontece em todas as Jornadas, o Papa tem quatro encontros marcados com os Jovens: a Cerimônia de Acolhida e a Via-Sacra, que vão acontecer em Copacabana, na Zona Sul do Rio; e a Vigília e Missa de envio, que serão em Guaratiba, na Zona Oeste. Os atos protocolados, que também contam com esquema especial para chefes de Estado, envolvem a chegada e saída do Papa da cidade e o encontro do pontífice com a presidente Dilma Rousseff. Está previsto ainda um almoço de Francisco com 12 jovens de todos os continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !