domingo, 28 de abril de 2013

Ancelmo: pai de especialista em malária morre vítima de dengue


  • Pai de Cláudio Tadeu Ribeiro, engenheiro Ayrton Daniel Ribeiro tinha 85 anos
Tópicos da matéria:

RIO — O engenheiro Ayrton Daniel Ribeiro, de 85 anos, morreu vítima da dengue, segundo informou a coluna de Ancelmo Gois nesta segunda-feira. Ayrton era pai de Cláudio Tadeu Ribeiro, um dos maiores especialistas em malária do país. A morte do engenheiro foi comunicada pelo filho por meio de uma mensagem enviada a um grupo de amigos.


No mesmo período, já foram notificados 107.168 casos suspeitos. Em 2012, de janeiro a abril, foram 77.414 casos suspeitos notificados e vinte mortes. Durante todo o ano passado foram notificados 184.123 casos suspeitos de dengue no estado, com 42 óbitos. Na comparação entre 2012 e 2011, apesar do aumento de 9,34% nas notificações por dengue, a quantidade de óbitos caiu 70% no mesmo período.Segundo último balanço da Secretaria estadual de Saúde, divulgado na semana passada, o número de mortos por dengue no estado do Rio subiu para 12 desde o início do ano. Só na capital foram cinco óbitos. Também foram registradas mortes em Magé (1), Duque de Caxias (1), São João de Meriti (1), São Gonçalo (1), Petrópolis (1), Volta Redonda (1) e Itaocara (1).

Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, 37 estão em epidemia. De acordo com a secreteria, as cidades nesta condição são: Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, São Pedro D'Aldeia, Arraial do Cabo, Paracambi, Mendes, Vassouras, Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí, Rio das Flores, Resende, Barra Mansa, Piraí, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Macaé, São Francisco de Itabapoana, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Magé, Niterói, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá, São Gonçalo, São Sebastião do Alto, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Macuco.
Entre os critérios considerados para que um município entre em epidemia está o registro de mais de 300 casos por 100 mil habitantes, curva ascendente de transmissão da doença sustentada por três semanas ou mais consecutivas, e com números acima do limite esperado para a localidade num determinado período de tempo.

NOTA: Com muito pesar lamentamos mais uma morte causada pela dengue no Estado do Rio.
Precisamos estar sempre muita alerta.Na minha área residencial,uma obra parada tinha um foco de criadouros.Ufa,que o pessoal do CCZ, conseguiu ver a tempo
!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !