sábado, 30 de março de 2013

Política Nacional de Resíduos Sólidos é discutida com sociedade

Pela primeira vez, será aberto espaço para que organizações da sociedade civil apresentem sugestões pela internet.
Representantes do Governo Federal, iniciativa privada e mais de 5 mil municípios do país terão a oportunidade de discutir a Política Nacional de Resíduos Sólidos(PNRS) no Brasil. A novidade é que pela primeira vez será aberto espaço para que organizações da sociedade civil apresentem suas sugestões em uma página na internet (www.conferenciameioambiente.gov.br). Com isso, será possível colher dados e assim, discutir condições para que a lei seja posta em prática. As propostas deverão ser concluídas até o mês de agosto, para que os estados e municípios possam analisar.
O objetivo dessa ação é promover medidas de consumo sustentável em todo país. Algumas já estão sendo colocadas em prática como a logística reversa, que é a devolução e tratamento ambientalmente adequado de resíduos de alguns setores produtivos (embalagens de agrotóxicos, pilhas, baterias, pneus e óleos lubrificantes).
Segundo a PNRS sociedade civil, estados, municípios e Governo Federal têm responsabilidades conjuntas com o meio ambiente. Durante a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente que será realizada em Brasília, entre os dias 24 e 27 de outubro, todos os temas ligados ao assunto serão discutidos com os diferentes atores. O evento discutirá a implementação da legislação, focado no debate sobre produção e consumo sustentável no país.
Blog Diálogos Federativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !