domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ford vai reciclar notas de dólar e transformá-las em componentes automóveis


Ford vai reciclar notas de dólar e transformá-las em componentes automóveis

Todos os dias, cerca de 4,5 toneladas de notas de um dólar são destruídas nos Estados Unidos. Sim, nós também não fazíamos ideia, mas há uma razão para isto. São notas que estão velhas, estragadas ou simplesmente fora de circulação.

Como vários outros objectos do dia-a-dia, também estas notas, em tempos valiosas, merecem ser transformadas noutros produtos. A Ford pensou mais rápido que os rivais e está a reciclar as notas de dólar em almofadas para assentos, isolamento e outras componentes de automóvel.
Na verdade, a construtora norte-americana já recicla calças de ganga, garrafas de plástico e até grãos de soja, transformando-os em componentes automóveis. Só os grãos de soja permitem à multinacional poupar perto de €5,2 milhões (R$13,1 milhões) em almofadas para assentos e para a cabeça.
Por outro lado, são precisas apenas duas calças de ganga para ajustar o som de amortecimento dos automóveis. “A Ford tem uma longa história de desenvolvimento de tecnologia verde, porque é certo fazê-lo, de uma perspectiva ambiental”, explicou o director global de sustentabilidade da Ford, John Viera.
Agora, é a vez das notas de dólar, que irão levar à redução de plástico utilizado nos novos Ford norte-americanos. “Tornou-se também imperativo encontrar fontes alternativas aos materiais [tradicionais], à medida que os preços do petróleo continuam a subir e os materiais menos sustentáveis se tornam mais caros”, continuou o responsável.
Claro que o facto de a Ford estar a comunicar, com pompa e circunstância, a reciclagem das amadas notas de dólar também contribui para o sucesso da iniciativa. Quem disse que o marketing não pode ser sustentável?
Fonte: http://greensavers.sapo.pt/2012/04/27/ford-vai-reciclar-notas-de-dolar-e-transforma-las-em-componentes-automoveis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !