terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Adubo organico: como fazer

Adubo organico: como fazer
Adubo organico: como fazer

Se é apaixonado em dar ao jardim o pleno crescimento que merece, então deve pensar em usar nada além de suplementos naturais. Seja para o solo ou para as plantas, a melhor maneira de melhorar o jardim é a aplicação de adubo orgânico. Um adubo orgânico caseiro é a melhor alternativa para aqueles que são de base química. Pode ter certeza de que o ambiente não será prejudicado ao escolher orgânico.

Dificuldade
Fácil

Instruções

  1. 1
    Adubo organico: como fazer
    Além de poder fazer qualquer tipo de adubo orgânico caseiro, pode ter certeza de que pode sempre criar algum sem ter que gastar muito dinheiro. Fazer o próprio adubo natural é realmente barato, e poderá encontrar a maioria das matérias-primas necessárias para isso, disponível em casa. Pode tomar como exemplo, os restos que foram acumulados da cozinha e do jardim. Estes resíduos orgânicos podem estar na forma de cascas de frutas, talos de vegetais crus, sacos de chá, borra de café, casca de ovo, jornais velhos (em tiras), aparas de relva, ou folhagem caída. Todos estes podem realmente ser feitos em uma forma de composto.
  2. 2
    Adubo organico: como fazer
    Poderá encontrar diferentes marcas e variações de adubos não tóxicos apenas verificando a lista abaixo:

    Lima:  se tiver lima em casa, então pode usar isso no solo. Uma vez que o solo pode estar com deficiência de enxofre com frequência, pode usar um pouco mais de enxofre no seu sistema.
    Estrume animal envelhecido: só use o tipo que foi colhido de animais herbívoros (como cavalos, vacas ou ovelhas). Não use o tipo fresco, já que ainda vai estar quente. O calor só irá queimar as plantas quando aplicado com estrume fresco.
    Estrume de coelho: se tem coelhos em casa, então pode usá-los como um adubo instantâneo uma vez que estrumes de coelhos secam-se muito rápido.
    Minhocas: se acontecer de ter um minhocário pequeno em casa, então também pode considerar o uso de vermicomposto (também conhecido como adubo de minhoca). Pode colher esta em forma sólida ou misturar com um produto de chá (pode ser aplicado em plantas e solo).
    Composto:  pode fazer um adubo simplesmente misturando um pouco de terra, esterco e outros resíduos orgânicos (tais como restos de jardim e resíduos de cozinha). Quando todos estes materiais acabarem de se decompor, se transformarão em um produto para solo rico em nutrientes (vão parecer com sujeira com um cheiro de terra).
  3. 3
    Adubo organico: como fazer
    Se está pensando em cultivar ervas, legumes, flores, ou qualquer outro produto de jardim, pode sempre contar com qualquer tipo de adubo orgânico de jardinagem para obter grandes resultados depois de algum tempo. Sendo assim, ao invés de comprar versões comerciais deste produto natural, pode fazer o próprio em casa (tendo em mente o baixo custo que estará gastando para este empreendimento).

    Além disso, ao fazer um adubo orgânico caseiro, certifique-se sempre de evitar usar alguns restos orgânicos. O composto irá estragar se colocá-lo em produtos que tem em si carnes, aves, frutos do mar ou produtos lácteos. Também evitar a inclusão de citrinos, sal e derivados de petróleo nos ingredientes.
    fonte: http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/adubo-organico-como-fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !