quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Limpeza central durante o período do Verão


Por Telmo Filho


Essa semana, por exemplo, foi feita a limpeza de bueiros na Rua Sete de Setembro, esquina com Rua do Ouvidor, e na Avenida Alberto Torres, em frente a um supermercado Foto: Secom



A Secretaria Serviços Públicos continua intensificando os serviços de limpeza de bueiros, removendo lixo, folhas e terras, para evitar inundações. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, este é um planejamento especial para o período de chuvas de verão e as equipes da Concessionária Vital Engenharia realizam ações concentradas na área central. Essa semana, por exemplo, foi feita a limpeza de bueiros na Rua Sete de Setembro, esquina com Rua do Ouvidor, e na Avenida Alberto Torres, em frente a um supermercado.

Zacarias orienta a população para não despejar lixo doméstico nos dias e horários inadequados. “E em relação aos motoristas e pedestres pedimos para não jogar pequenos lixos em vias públicas, o que pode atrapalhar no escoamento das águas das chuvas, prejudicando a drenagem e provocando alagamentos”, pediu.

O secretário ressalta que a limpeza de bueiros é um trabalho preventivo. “Realizamos a limpeza de mais de três mil bueiros por mês, mas isso não impede que aconteçam alagamentos devido a problemas estruturais nas galerias pluviais e ramais. Dependendo do volume de chuva, as galerias são insuficientes para drenar tamanha quantidade e há o alagamento de uma rua”, disse.

Postado por: Álvaro Sardinha - 24/01/2013 09:53:00

*fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !