quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FOLHA DA MANHÃ:Guarus, de novo, com lixo acumulado


A falta de coleta de lixo por conta da secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Campos, voltou a causar problemas em Guarus. O Blog da Coluna, hospedado no Folha Online e atualizado pelos jornalistas Murillo Dieguez e Gustavo Matheus, postou três fotos de um container cheio de lixo e uma fileira de entulhos em frente ao Colégio Batholomeu Lysandro, na rua André Luis, no bairro Jardim Carioca, mostrando que a coleta não acontece há dias. Entre o final do ano passado e o início desse ano, moradores de Guarus enfrentaram problemas quanto à falta da coleta do lixo em alguns bairros da área.



No início da tarde de ontem, o Blog da Coluna destacou que "o Colégio Bartholomeu Lysandro vem sofrendo ‘bullyng’ da Prefeitura, mais especificamente da secretária de Serviços Públicos, a cerca de 10 dias. Além de não estarem sendo ‘prestigiados’ pela coleta de lixo a escola abriga em sua calçada um enfileiramento bem longo de entulhos". De acordo com a dona de casa, Martha de Souza, de 62 anos, a coleta de lixo não vem sendo realizada de forma correta pela Prefeitura. Segundo ela, os funcionários passam correndo e por muitas vezes deixa alguns sacos de lixo pela rua. “Quando isso acontece, temos que recolher o lixo e recolocá-lo novamente para a próxima coleta. O serviço está muito fraco. A Prefeitura precisa ter atenção ao problema”.


Nos dias 27 e 28 de dezembro, a Folha publicou matérias que mostravam a situação que os moradores de três bairros, Parque Calabouço, Alvorada e Santo Antônio, passaram logo após o Natal. Os moradores questionaram que no dia 25 não ocorreu a coleta de lixo. Na madrugada do dia 28 de dezembro, a coleta nos três bairros foi realizada. Já no dia 04 de janeiro de 2013, a Folha publicou outra matéria, desta vez, abordando o mesmo problema de coleta de lixo no Parque Cidade Luz. As ruas Rio Grande do Sul e Ceará receberam a coleta, já a São Paulo recebeu a coleta parcialmente e metade da rua continuou com lixo. Em nota, a secretaria de Comunicação informou que, o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, disse que os serviços de coleta e de varrição de ruas em Campos acontecem, normalmente, em todos os bairros do município. Mesmo assim, o secretário disse vai enviar uma equipe local citado para verificar se houve alguma falha na coleta, já que não houve qualquer reclamação dos moradores do bairro.

Dulcides Netto 17/01/2013 08:21 fonte: Jornal Folha da Manhã

ESCLARECIMENTO DO SECRETÁRIO:Mais uma vez, o jornal Folha da Manhã  não respeita  os seus leitores ao prestar informações improcedentes.Não houve falha de coleta de lixo no Jardim Carioca ,na terça-feira dia 15 de janeiro.O lixo apontado  certamente foi colocado depois da coleta e fora do dia da coleta regular.
O entulho depositado na calçada,antes de mais nada é uma infração ao Código de Postura.Não conseguimos identificar o responsável  e desde ontem(quarta- feira) a noite foi removido pela concessionária. Portanto não há que se falar em falha de serviço.
Repito,a Folha da Manhã está beirando as raias do ridículo, com esta divulgação que não corresponde  a verdade dos fatos.Devia monitorar melhor as matérias a serem publicadas ou há " OUTRAS MOTIVAÇÕES NESTA INSISTENTE PAUTA da coleta de lixo em Guarús.
Quando houve falha de serviço ,o Secretário admitiu ,mas não posso ficar silente com esta divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !