quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ex-catadores da Codin realizam mais um manifesto em Campos, RJ


Manifestantes reivindicam último pagamento do salário.
Lixão está fechado desde setembro de 2012.

do G1 Norte Fluminense
Ex- catadores de recicláveis que trabalhavam no lixão da Codin, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense do Rio, fizeram mais uma manifestação nesta quarta-feira (16).Os ex-catadores interditaram a Avenida Alberto Torres, no Centro da cidade. Segundo os ex-catadores, eles deveriam receber seis parcelas de uma indenização pelo fechamento do lixão em  setembro 2012, que até o momento não foi paga.
Os manifestantes pedem ainda a abertura da usina de triagem de recicláveis, que vai empregar 100 ex-catadores. Eles também querem a criação de uma cooperativa de reciclagem para garantir vagas para o restante dos trabalhadores.
O protesto teve o apoio do Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis. Na avaliação da entidade, o fechamento do lixão da Codin foi feito sem planejamento sobre o futuro dos catadores que trabalhavam no local.
O lixão foi fechado por determinação da Aeronáutica, porque os urubus que viviam no lixão estavam colocando em risco os voos no aeroporto de Campos dos Goytacazes.
fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/ex-catadores-da-codin-realizam-mais-um-manifesto-em-campos-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !