domingo, 13 de janeiro de 2013

Carús assume DMLU anunciando ações diretas nos focos de lixo

02/01/2013 15:50:59

André Carús, com 30 anos, é o mais jovem secretário da nova gestão
André Carús, com 30 anos, é o mais jovem secretário da nova gestão
Foto: Janinne Guimarães/Divulgação PMPA
Auditório do DMLU lotou para a solenidade de transmissão de cargo
Auditório do DMLU lotou para a solenidade de transmissão de cargo


Em uma cerimônia que durou menos de uma hora, com o auditório do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) lotado, André Carús recebeu o cargo de diretor-geral do DMLU na manhã desta quarta-feira,2. “Nossa orientação inicial é mudar o tempo do verbo. Só vamos falar de agora em diante no que estamos fazendo”, enfatizou Carús, agradecendo ao diretor-geral em exercício, Carlos Vicente Gonçalves, a preparação do departamento para essa nova fase que se inicia.


E a principal preocupação do novo Diretor-Geral do DMLU é com o descarte irregular crescente de lixo em Porto Alegre. Os focos de lixo são, atualmente, cerca de 30% do lixo total que o DMLU coleta diariamente na cidade e já custam mais de R$ 1 milhão por mês ao cofres públicos. 



“Sabemos que as coletas regulares do DMLU funcionam, sabemos que há mau comportamento de algumas pessoas, que descartam lixo em locais inapropriados conscientemente, mas sabemos também que boa parte da população precisa ser melhor informada para exercer adequadamente a sua cidadania. Por isso, vamos aumentar a interatividade, a comunicação, entre a população e o poder público. E, claro, também vamos melhorar os mecanismos de controle com base nas novastecnologias”, explicou Carús. 



O vice-prefeito Sebastião Melo, que participou da cerimônia, destacou a satisfação do prefeito Fortunati com o trabalho feito no DMLU pela direção que se despede e como esse trabalho servirá de base para a nova administração. “Precisamos definir alguns detalhes da nova forma de gestão, que ainda estão sendo discutidos na Justiça, para então implantar de fato uma nova fase de modernidade na limpeza urbana de Porto Alegre”, explicou Melo.



Além do vice-prefeito, prestigiaram a posse de André Carús os secretários municipais Luiz Fernando Zachia, do Meio Ambiente;Edemar Tutikian, do Desenvolvimento; Ernesto Teixeira, da Defesa Civil, e Sérgio Zimmermann, da Carris. Também estiveram na posse o diretor-adjunto da Procempa, Zilmino Tartari; o representante do senador Pedro Simon, Renato Abreu; o vereador Reginaldo Pujol e o Major Cajal, diretor do Hospital da Brigada Militar.



Edição de: Gilmar Martins

Fonte:http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.phpp_noticia=157523&CARUS+ASSUME+DMLU+ANUNCIANDO+ACOES+DIRETAS+NOS+FOCOS+DE+LIXO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !