sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BELO HORIZONTE:Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV)


A SLU disponibiliza à população locais apropriados (URPVs) para a entrega de materiais que não são recolhidos pela coleta convencional, como entulho da construção e demolição (sobras de tijolos, telhas, argamassa, pedra, terra, etc), madeira, podas de árvores e jardins, pneus, dentre outros. O material recebido nas URPVs é separado, por tipo, em caçambas, e recolhido regularmente pela Prefeitura, para que possa ser reciclado. O entulho limpo é encaminhado para uma das Estações de Reciclagem de Entulho, onde é transformado em agregado reciclado que pode ser novamente reintroduzido na cadeia da construção civil.
Esses locais, denominados Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV), recebem o material gratuitamente, até o limite diário de 2 carroças ou 20 sacos de 100 litros. Os materiais devem ser transportados até a unidade pelo próprio munícipe ou pessoa por ela contratada, observando o horário de funcionamento e as condições de atendimento. Caso prefira, a pessoa também pode contratar um carroceiro para buscá-lo, pelo telefone 156.
Para entregas com veículos e camionetes, devem ser consultadas as condições de atendimento junto às respectivas Regionais.
Atenção: As URPVs não recebem lixo doméstico, lixo de sacolão, resíduos industriais ou de serviços de saúde, nem animais mortos.

Confira abaixo a URPV mais próxima de você:


...........
fonte: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=slu&tax=22319&lang=pt_BR&pg=5600&taxp=0&

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !