quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MUTIRÕES DE LIMPEZA EM CAMPOS,NESTA SEMANA.


Mutirões de limpeza garantem qualidade de vida à população

A secretaria municipal de Serviços Públicos realizará mais um mutirão de limpeza essa semana. De hoje (segunda-feira, 10) à sexta-feira (14), cerca de 200 homens vão atuar em várias frentes de trabalho, executando os procedimentos de varrição, capina, retirada de entulhos, limpeza de bueiros, pintura de meios-fios, postes e guias – dispositivos cuja função é de limitar áreas como canteiros centrais, além de roçada de vegetação e remoção de resíduos órfãos, entre outros. O secretário Zacarias Albuquerque frisou que a municipalidade faz a manutenção da limpeza nas vias públicas diariamente e explicou que os mutirões integram as atividades de rotina da administração pública municipal, a fim de garantir a saúde ambiental e uma melhor qualidade de vida para a população, tanto da área urbana quanto nos distritos e localidades.
Desta vez, dando sequência a mais uma semana de ações, serão atendidos os bairros da margem direita do Rio Paraíba do Sul, Centro, bairros da margem esquerda (subdistrito de Guarus) e Baixada Campista. Funcionários da Secretaria estarão presentes nos parques Califórnia, Salo Brand, além da área central – com lavagem do Calçadão Francisco de Paula Carneiro, lavagem da quadra de esportes sob a Ponte Leonel Brizola e, ainda, o terminal de desembarque da Praça Duque de Caixas (em frente ao Parque Alberto Sampaio). O mutirão de limpeza atuará, ainda, nos bairros do Horto, Vila da Rainha e Flamboyant II. As avenidas 28 de Março e Senador Tarcísio Miranda também serão restauradas urbanisticamente durante este período. Ruas que constam do Programa Bairro Legal da Lapa também farão parte do cronograma.
Guarus – Os parques Boa Vista I e II, Lagoa das Pedras e Pátio Ceasa também serão áreas atendidas pelo mutirão. Ruas do Jardim Carioca receberão pintura de postes de iluminação pública. Na praia do Farol de São Tomé, as equipes farão desobstrução manual e mecânica de bueiros, tanto na parte central da praia campista quanto nos bairros de Farol. Dois grupos distintos irão executar trabalhos nos parques Transmissor e Vila Romana, finalizando o atendimento no parque Saraiva e localidades de Saturnino Braga, Alto do Elizeu e Largo do Garcia.
- O mutirão é uma atividade contínua realizada por nossa secretaria. Durante todas as semanas, elaboramos um projeto de trabalho diferenciado, onde bairros e pontos de todo o município são contemplados. Mesmo que façamos a nossa parte, cabe à população a conscientização quanto à importância de se colaborar com a preservação da cidade limpa, depositando restos de entulhos, por exemplo, nos pontos adequados (entulhódromos), não os deixando nas ruas, nem calçadas ou despejando nos terrenos baldios - orientou Zacarias Albuquerque.
Reproduzido do site Ururau -10.12.12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !