quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

JORNAL FOLHA DA MANHÃ:Folga na coleta, lixo nas ruas


  
Bairros da margem esquerda do rio Paraíba do Sul, em Guarus, não tiveram seu lixo coletado pela secretaria de Serviços Públicos, no Natal. A última coleta ocorreu sábado, o que deixou a população durante quatro dias sem o serviço, que deve voltar só hoje. A população reclamou varrição nas ruas, que também não estaria sendo feita regularmente. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, a empresa deu folga para os funcionários por conta do Natal com base em pesquisa no ano passado, que constatou que, entre 30% e 40% já iriam faltar. Já na próxima terça-feira, dia 1º de Janeiro, a empresa vai fazer um estudo para decidir se os funcionários estarão ou não, de folga novamente. Em caso de se repetir o Natal, os moradores podem se preparar para ficar novamente sem a coleta.
Segundo o empresário Francisco Rodrigues, de 50 anos, morador do Parque Alvorada, há anos o serviço é realizado também no Natal. Por isso, os moradores não entenderam o motivo pelo qual a coleta do lixo não foi realizada na noite do dia 25.

— Quanto à coleta não tenho o que reclamar, pois o serviço vem sendo realizado regularmente. Porém, ficamos surpresos com a falta dos funcionários. No dia 25 o lixo ainda foi maior, principalmente para aquelas pessoas que fizeram ceias natalinas em suas casas. Além disso, o último dia que a coleta esteve no bairro foi no sábado. Estamos com lixo acumulado há quase cinco dias, já que o serviço deve ser feito amanhã (hoje) à noite — disse.

O autônomo Adalberto Ribeiro, de 45 anos, morador do Parque Calabouço, também reclamou da falta de coleta no Natal e incluiu outro serviço, como o de varrição de ruas, na falta de regularidade. Com isso, a população corre risco de doenças como a Dengue e Leptospirose. “A Prefeitura precisa regularizar essa situação. As ruas do bairro chegam a ficar até seis meses sem ser varridas. Solicitamos mais atenção do poder público”, destacou o autônomo

Problema pode voltar a se repetir terça-feira

Sobre a ausência na coleta do lixo no Natal, o secretário declarou que neste ano a empresa e a secretaria resolveram dar folga aos funcionários. Em relação à varrição, Zacarias garantiu que o serviço vem sendo realizado respeitando um cronograma da secretaria. “Hoje (ontem) realizamos a coleta do lixo em Guarus nos imóveis comerciais. A empresa fez uma pesquisa e concluiu que cerca de 30% a 40%dos funcionários faltam no dia 25 de dezembro, por isso decidimos pela folga. No dia 1º de janeiro, terça-feira, faremos um estudo se haverá folga ou não neste dia”, finalizou o secretário da pasta, por telefone.

Dulcides Netto
27/12/2012 08:20
*Fonte: http://www.fmanha.com.br/geral/1356603672


NOTA DO SECRETÁRIO

No seu arroubo oposicionista, o jornal Folha da Manhã não esclareceu os fatos na íntegra.

Quais são os fatos:

1- Confirmo que não houve coleta de lixo na terça-feira, dia 25/12/12 (Natal).

2- Na quarta-feira, durante toda a tarde e noite de ontem, houve coleta nos eixos onde há concentração de comércio em todos os bairros de Guarus, onde há geração maior de lixo doméstico.

3.Na manhã de hoje ,a coleta de lixo programada para Guarus está sendo executada normalmente,conforme cronograma habitual com coleta em alguns bairros no turno da manhã,outros  no turno da tarde e noite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !