quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ecoponto com mais de 25 mil pneus recolhidos em Campos

Ururau
Com 25.245 pneus entregues, de junho a novembro de 2012, o Ecoponto retira os pneus do meio ambiente e ainda colabora com a prevenção de zoonoses, entre elas a dengue, transmitida pelo mosquito aedes aegypti. O pneu descartado de forma incorreta serve de criadouro do mosquito da dengue e ainda agride o meio em que se vive. Seu tempo de desintegração no ambiente chega a ser indeterminado, segundo ambientalistas. Por este motivo, a secretaria de Serviços Públicos disponibilizou o Ecoponto às empresas, donos de borracharia e população em geral, para que haja o descarte correto destes.
O secretário Zacarias Albuquerque nos concedeu uma entrevista sobre o assunto nesta terça-feira.Através de uma parceria com a Reciclanip, representação nacional dos fabricantes de pneus, a secretaria de serviços públicos, recolhe uma média de 5 mil pneus por mês, sendo estes enviados a empresa CBL Comércio e Reciclagem de Borracha (parceira da Reciclanip). Estes pneus são encaminhados para a cidade de Nova Iguaçu, onde são triturados e servem como matéria prima para aquecer fornos de cimenteiras.


Só em novembro, foram 5.147 pneus recolhidos; em outubro 4.044; em setembro 6.105; em agosto 5.073; em julho 2.371 e em junho, mês de sua fundação, foram 2.505 entregues no Ecoponto e encaminhados à reciclagem. O diretor de Parques e Jardins, da secretaria de Serviços Públicos, Rubenildo Peçanha Barcelos, diz que o projeto vem acompanhando o objetivo inicial previsto.
- Toda semana saem cerca de um ou dois caminhões cheios aqui do Ecoponto, direto para a reciclagem. O intuito é que cada vez mais pessoas possam aderir ao projeto e com isso levar mais saúde à população e mais preservação ao Meio Ambiente- pontua Ruibenildo.
Os interessados em levar pneus ao Ecoponto podem se direcionar à avenida Antônio Carlos Chebabe, no antigo Ceasa, galpão D, box 35. O local está aberto de segunda à sexta-feira, de 8h às 13h.
Fonte: http://www.ururau.com.br/deolhonacidade24995


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !