quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Procon-SP autua 21 agências bancárias por demora no atendimento a clientes


Bradesco foi o banco com maior número de ocorrências

Publicado:
14/11/12 - 11h16
Atualizado:
14/11/12 - 12h07
SÃO PAULO — O Procon-SP autuou 21 das 116 agências bancárias fiscalizadas por tempo excessivo de demora no atendimento aos clientes. A fiscalização fez parte da “Operação Fila em Banco”, realizada em setembro. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira.
Bradesco foi a instituição com o maior número de agências autuadas (10), seguido por Caixa (5) e Santander (3).
Os fiscais avaliaram a quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na fila, terminais existentes e em operação no autoatendimento e presença de orientadores nos caixas eletrônicos. A operação foi feita em dias de pico e de movimento normal nos bancos.
Segundo o diretor de Fiscalização do Procon-SP, Márcio Marcucci, além do que determina o Código de Defesa do Consumidor, os fiscais também se basearam no compromisso assumido pelos bancos com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que estabelece 30 minutos como tempo máximo de espera pelo atendimento em guichês, no período de mais movimento nas agências, de 1º a 10 de cada mês.
Os bancos autuados responderão a um processo administrativo, e podem receber multas de valor entre R$ 450 e R$ 6,5 milhões.
Os três bancos foram contactados para comentar o assunto. O Bradesco, por meio de nota, informou que “Reduzir os índices de reclamação é foco permanente do Bradesco. Entre as ações adotadas, estão os investimentos em treinamento do quadro de colaboradores, que tem se mostrado fundamental para a qualidade do atendimento; o contínuo investimento em infraestrutura; e a adoção de medidas necessárias com as áreas internas, envolvidas nas manifestações, a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento”.
Os outros dois ainda não se manifestaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !