domingo, 18 de novembro de 2012

O preconceito cultivado pela mídia contra Garotinho

Garotinho, com Clarissa, recebendo o carinho do povo mais humilde
Garotinho, com Clarissa, recebendo o carinho do povo mais humilde
O preconceito cega as pessoas. Já contei essa história algumas vezes, mas no blog é a primeira. No final de 2006 fui visitar uma amiga que estava doente em Copacabana. Quando estava descendo pelo elevador social uma senhora típica de classe média carioca fixou o olhar em mim e perguntou: "Você trabalha na televisão? Te conheço de algum lugar". Respondi-lhe: "Não senhora, não trabalho na televisão, sou o Garotinho". Com olhar de espanto como se estivesse vendo uma assombração indagou: "Qual Garotinho, o político?". Eu confirmei e ela me perguntou: "E o que você está fazendo aqui na Zona Sul?". Expliquei que estava visitando uma amiga bastante doente. A senhora de cabelos grisalhos aparentando em torno de 60 anos não perdeu tempo, abriu a janela do preconceito implantada na sua cabeça e disparou irritada: "Logo vi porque você não tem nada pra fazer na Zona Sul. Pode até ter sido bom governador para o pessoal da Baixada e do interior, mas para nós da Zona Sul você não fez nada".
Pedi para ela me conceder 5 minutos de seu precioso tempo na saída do elevador. De forma um pouco áspera concordou: "Tá bom". Travamos em seguida um rápido diálogo.
Garotinho: A senhora já pegou o metrô na estação Siqueira Campos aqui em Copacabana?
Senhora: Claro, fico muito bonita e foi ótimo pra nós, mas o que é que isso tem a ver com você?
Garotinho: Fui eu que fiz.
Senhora: Você? Não sabia disso.
Garotinho: Pois é. E a senhora conhece a estação Cantagalo logo adiante?
Senhora: Mas essa não foi você.
Garotinho: É verdade foi a Rosinha. As duas estações juntas custaram quase R$ 700 milhões.
Senhora: Confesso que não fazia idéia disso.
Garotinho: A senhora sabe que Copacabana tem hoje um batalhão da PM novo com câmeras espalhadas pelo bairro?
Senhora: Sei, ficou uma beleza. Vi na televisão uma reportagem que prenderam bandidos na praia através das câmeras. Mas o que é que isso tem a ver com você?
Garotinho: Pois é, também fui eu que fiz. Como fiz também a delegacia legal daqui, a Farmácia Popular para os idosos de Copacabana, isso só no bairro que a senhora mora, para não falar das realizações na Zona Sul inteira.
Nesse momento a senhora mudou o semblante e o tom de voz e tentou justificar o preconceito.
Senhora: Pois é a gente lê tanta coisa nos jornais, vê tanta coisa na televisão, ouve falar certas coisas que não sabemos mais o que é verdade.
Garotinho: Não se preocupe. Já estou acostumado. Mas me satisfaça uma curiosidade. A senhora tem o hábito de ler qual jornal?
Senhora: Aqui em casa lemos O Globo, somos assinantes há muitos anos.
Garotinho: Então está explicado!
Relembro essa história que cansa de se repetir aqui no blog no espaço dedicado aos comentários dos leitores, porque é emblemática de como o bloqueio da mídia que sempre escondeu as minhas realizações e as de Rosinha, a perseguição, as mentiras lançadas contra nós, a manipulação das notícias, criaram na cabeça de muitas pessoas uma imagem completamente distorcida sobre mim que se transformou em preconceito.
Sempre que relembro aqui realizações do meu governo ou de Rosinha aparecem leitores dizendo que não sabiam, que não tinham conhecimento de que fomos nós quem fizemos.
Por isso quando relembro aqui realizações dos governos Garotinho e Rosinha sempre faço questão de reproduzir reportagens e imagens que foram publicadas na época pela imprensa. Isso é para que não paire nenhuma dúvida, afinal sabemos que muitos políticos gostam de se apossar da paternidade de realizações de sucesso e obras importantes que foram feitas por outros governantes.

Atendendo à sugestão pertinente de vários leitores, a partir de agora vamos periodicamente relembrar aqui no blog as realizações dos governos Garotinho e Rosinha, as grandes obras, as iniciativas de sucesso, os programas sociais pioneiros. E tudo documentado. Vocês que acompanham o nosso blog há mais tempo sabem que uma das razões do extraordinário número de acessos e da sua credibilidade é que aqui não tem conversa fiada, pau é pau, pedra é pedra. Aqui quando faço denúncias, quando revelo esquemas de corrupção ou negócios nebulosos, sempre exibo documentos e provas.
Aguardem então porque aos poucos irei mostrar a verdade sobre os nossos governos e tenho a certeza que muitos leitores irão se surpreender e mudar de opinião em relação a mim. 
Reproduzido do Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !