terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cidades Sustentáveis conquista a adesão de 205 prefeitos


A mobilização continua. Nesta semana, prefeitos eleitos da região do Vale do Aço, em Minas Gerais, reúnem-se para assinar a carta compromisso proposta pelo Programa.
Os prefeitos que assumirão a gestão dos municípios brasileiros entre 2013 e 2016 já estão eleitos. Nesse cenário termina também a primeira etapa do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), que conquistou a adesão de 178 prefeitos eleitos no primeiro turno e outros 27 eleitos no último dia 28, data do segundo turno das eleições municipais.
E a mobilização não para por aqui. A partir de agora, prefeitos eleitos que ainda não assinaram a carta compromisso proposta pelo PCS ainda têm a chance de fazê-lo nos próximos meses. Para isso, basta acessar o linkhttp://www.cidadessustentaveis.org.br/carta e seguir as instruções.
De acordo com Patrícia Barbosa, agente de responsabilidade social da Fiemg no Vale do Aço, o Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, e tem o intuito de mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambiental.
“Nosso objetivo é sensibilizar os prefeitos eleitos a confirmar o engajamento com o desenvolvimento sustentável de seus munícipios através de uma agenda onde serão abordadas as diferentes áreas da gestão pública, incorporando de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural”, pontuou ela.

Programa Cidades Sustentáveis
O Programa Cidades Sustentáveis tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. São grandes os desafios e, para sermos exitosos em ações que contribuam com a sustentabilidade, será necessário o envolvimento de cidadãos, organizações sociais, empresas e governos.
Saiba mais sobre essa iniciativa aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !