quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A passeata dos 200 mil em defesa dos royalties


26/11/2012 18:53

Garotinho, Rosinha e Clarissa no palanque da Cinelândia; abaixo reprodução da Veja online
Garotinho, Rosinha e Clarissa no palanque da Cinelândia; abaixo reprodução da Veja online


Segundo a imprensa havia umas 200 mil pessoas na passeata. Eu sinceramente não posso nem dar palpites porque estava lá no meio com Rosinha e Clarissa (mais tarde publicaremos mais fotos). Mas o que interessa neste caso não é o número de pessoas, mas sim que o Rio de Janeiro se uniu em defesa dos royalties. Havia grupos de todos os segmentos sociais, desde empresários e executivos até gente humilde, de todas as idades, da capital, do interior. E com o apoio dos governos do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande participou da passeata, e de São Paulo, o secretário José Anibal representou o governador Geraldo Alckmin.

A Veja online destaca que adversário político, prováveis candidatos ao governo do Rio em 2014 caminharam juntos, no caso eu, Lindberg e Pezão. Da minha parte quem acompanha o blog sabe que eu sei diferenciar as coisas. O confronto político tem a hora certa para acontecer, faz parte da democracia, mas existem momentos em que isso tem que ser deixado de lado. Conversei até com adversários políticos, mais tarde vocês vão ver fotos. O que interessa neste momento é defender o Rio de Janeiro.


Em tempo: Só fazendo uma retificação à Veja online, a passeata não foi convocada por Cabral, foi uma iniciativa da bancada federal do Rio. Cabral nem queria a passeata. Até o Globo noticiou que ele voltou atrás. 

Reproduzido do Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !